• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Pastor Joel Engel

Pastor Joel Engel

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:20

"Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei." Isaías 65:24

O hábito de anotar em um diário o que Deus está lhe falando no Ano do Jubileu em seu tempo a sós com Deus, e as mensagens que você ouve, tem um valor incalculável para a fé. Gostaria de citar o caso de Anne Frank para mostrar a preciosidade de um diário de anotações pessoais. Fugindo da perseguição nazista, essa jovem ficou escondida com sua família no compartimento secreto de uma casa na Holanda, durante parte da Segunda Guerra Mundial. Enquanto ficou trancada, ela escreveu um diário extraordinário. Nele, ela descreveu a vida que a sua família levou neste confinamento de 12 de junho de 1942 a 1º de agosto de 1944. O Diário de Anne Frank, foi publicado em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX. Anne conta como eles celebravam a chegada de latinhas de ervilhas, e como eles desfrutavam de cada momento juntos. Seu diário foi traduzido para 67 línguas. Escreva o nome de três pessoas que você deseja levar a Cristo e também comece a orar por elas.

Jo 3:1-21, 1Cr 12, Zc 2 Repetir: Rm 5.8

 

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. Salmos 42:1

No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:37-38

Certa Companhia queria admitir alguém que fosse hábil no Código Morse. Colocou anúncio nos jornais. Vieram muitos candidatos. Eles ficaram sentados, na sala de espera, aguardando o momento da entrevista. Pensavam que seriam chamados pela ordem de chegada. Qual não foi a surpresa de todos quando viram que um dos últimos a chegar levantou-se e, rapidamente, empurrou a porta e entrou na sala de entrevistas. Ele estava atento.

Lá de dentro da sala, haviam enviado, em Código Morse, a mensagem: “Se você ouvir esta mensagem, entre logo aqui em nosso escritório.” Alguns conversavam, outros liam jornais e outros estavam distraídos. Aquele jovem estava com os ouvidos atentos e prontos para receber a mensagem da Companhia. Esta história ilustra como é importante manter-se atento à voz de Deus na vida diária.

A Bíblia nos ensina sobre o valor de registrar o que Deus nos diz. Forme o hábito de anotar todas as mensagens do seu pastor e tudo o que Deus lhe falar no seu momento a sós com Ele. Mike Murdock disse: “O seu futuro está escondido na sua rotina diária”.  

Jo 1:19-34, 1Cr 7-8, Sf 3 Memorizar: Rm 5.8

 

Certo homem ganhou um relógio caro, frágil, cravejado de diamantes. Em um culto especial, ele ouviu uma voz que disse: “Dê o relógio.” Com lamento, pôs o relógio na oferta. Voltando para casa, colocou o seu velho relógio de ferro. Semanas depois, houve um atentado no local por onde passava. Esse servo de Deus levou vários tiros. Mas, um grande milagre lhe aconteceu. Uma das balas que alvejaria o seu coração atingiu em cheio o relógio, que por ser de ferro desviou a bala. Se estivesse com o relógio anterior, ele, certamente, teria morrido.

Essa história nos ensina que a oferta do seu tempo a Deus pode salvar a sua vida. Robert Ringer (1990) diz que “a vida não é nada mais do que a soma total de muitos anos bem sucedidos; um ano de sucesso não é nada mais do que a soma de muitos meses bem sucedidos; um mês de sucesso... a soma de muitas semanas bem sucedidas; uma semana de sucesso... a soma de vários dias bem sucedidos. É por isso que ter bons hábitos todos os dias é a forma mais certa de vencer a longo prazo”. 

Jo 1:1-18, 1Cr 5-6, Sf 2 Memorizar: Rm 5.8

 

C. S. Lewis declara que “a oração não muda Deus, ela muda você”. O tempo é a matéria prima para o seu relacionamento com o Senhor. É imprescindível administrá-lo bem para conseguir um horário para estar a sós com Deus. Há uma história que ilustra bem o que eu quero dizer. Conta-se que a multidão olhava atentamente aquele homem peso pesado espremer o que poderia ser a última gota de suco daquela laranja. O apresentador do circo desafiou: “Quem aqui ousaria retirar mais uma gota de suco desta laranja?”. Após vários candidatos tentarem inutilmente a façanha, um homem de estatura baixa, franzino, levanta-se e, para surpresa de todos, aperta a laranja apenas com uma das mãos. O que parecia impossível ocorreu: uma pequena gota soltou-se à vista de todos. Admirados, perguntaram-lhe: “Quem é o senhor?”.

“Eu sou um servo de Deus!”, respondeu. “Eu tiro de onde não tem!”. Obtenha um diário devocional e separe pelo menos 15 minutos, a partir de hoje, para estar a sós com Deus. Se você anda muito ocupado, tire tempo de onde não tem.

2Co 13, 1Cr 3-4, Sf 1 Refletir: Jo 3.16

 

Nada deixa o céu, sem antes deixar a terra. Um favor especial nas finanças virá sobre a sua vida neste ano, por causa do seu coração disposto a investir na obra de Deus. Porque, ninguém vence a Deus no dar. C. H. Spurgeon disse certa vez que “muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” Logo no início, a Bíblia destaca a vida de Abel. A história deste homem foi marcada pela liberalidade na obra de Deus. O seu coração o levava a entregar a Deus o melhor das suas finanças, por isso, de acordo com Hb 11.4, a sua oferta fala até hoje.

Faça o propósito de ser el a Deus nos dízimos. Conta-se que, ao sair para a igreja, a mãe deu duas moedinhas para o lho e disse: “Uma para você, e uma para ofertar a Jesus!”. Durante o trajeto para a igreja, porém, uma das moedas escapou e caiu no bueiro; ele então exclamou: “Ups! Lá se foi a moedinha de Jesus!”. Seja el a Deus em primeiro lugar no Ano do Jubileu. Richard Braunstein declarou: “É possível dar sem amor, mas é impossível amar sem dar.” 

 

 

Pagina 1 de 94

Agenda de Eventos

Agosto 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31