• Facebook
  • Twitter
  • Rss
  • Plus
Ministério Engel
Pastor Joel Engel

Pastor Joel Engel

E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto. 1 Samuel 1:21 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Joao 14:1

"A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes." Isaías 61:2

O Ano do Jubileu era o ano de descanso da terra. Deus descansou depois da Criação (Gn 2.2). Os Evan- gelhos mostram que Jesus parou para descansar muitas vezes (Mc 4.38; Jo 4.6). As Escrituras revelam que o descanso está intimamente ligado com a Presença de Deus em nossa vida. Jesus disse em Mt 11.28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados ...e encontrareis descanso.. o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. O descanso, o alívio e a leveza, é um plano de Deus para você. Dormir bem, descansar adequadamente re ete na qualidade de vida e nos relacionamentos. Conta-se que um arqueiro estava caminhando quando viu alguns monges tendo um tempo de lazer no jardim do mosteiro, e exclamou: Vocês não deveriam estar trabalhando? Ouvindo isso, o monge mais velho perguntou ao arqueiro: “Se você disparar cem  echas seguidas, o que acontecerá com o seu arco?”. “Ele se quebrará”, respondeu o arqueiro. O monge completou: “Se alguém se esforça além dos próprios limites, também quebra sua vontade. Precisamos de um tempo de descanso, além de apenas trabalhar!”.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. Isaías 61:1

No Ano do Jubileu, os escravos eram libertos (Lv 25). Faça algo mais para trazer o tempo da libertação para aqueles que não conhecem a Cristo. Zig Ziglar diz que “em 1996, Bill Bright recebeu o maior prêmio em dinheiro concedido em todo o mundo anualmente, o Templeton Prize, de valor de dólares. Ele doou aquele dinheiro para treinar cristãos para cumprir a Grande Comissão”. David Jeremiah salienta que Bright “investiu 50 mil dólares, aproximadamente toda a sua modesta conta reservada para a aposentadoria, para iniciar um centro de treinamento em Moscou para equipar pessoas para o evangelismo pessoal.

Todos os royalties que recebia com seus numerosos livros eram doados para a Cruzada”. Bill Bright escreveu uma nova história de milhões de pessoas através do evangelismo.

Foi ele que escreveu As Quatro Leis Espirituais. “Até hoje, este livreto já foi publicado e distribuído a mais de 2,5 bilhões de pessoas em 228 países, em mais de novecentos idiomas diferentes. Um sucesso de tal magnitude só é possível com a ajuda de Deus”. A equipe tem chegado a 26 mil funcionários e 225 mil voluntários treinados, servindo a pessoas em 191 países.

 

O Ano do Jubileu era o melhor ano na vida do povo de Deus (Lv 25-26). Era o ano em que se colhia três vezes mais. As propriedades eram restituídas aos seus antigos donos, As dívidas eram pagas. A pobreza era extinguida da terra. Todos prosperavam. Portanto, é desejo de Deus que você prospere. Ele ocupa o primeiro lugar em suas finanças. Ele ampliará a sua sementeira para que os recursos da obra também sejam ampliados. Por isso, jamais entregue o resto para Deus, entregue-Lhe as primícias (Lc 21.1-4). Ele é a fonte da sua prosperidade. Por proclamar a chegada do Jubileu, Jesus deu instruções de como aumentar a produtividade financeira (Jo 21.3- 6), orientou sobre o bom uso dos serviços bancários (Mt 25.27), alertou sobre as consequências da má administração financeira (Lc 16.1-10), valorizou pequenas quantias (Lc 15.8-9), e não permitiu o desperdício (Jo 6.12). 

Jesus falou para planejar (Lc 14.28-31), ganhar (Lc 25.19-27), negociar (Lc 16.1-10) e multiplicar o dinheiro (Lc 11.19-27). Administre bem as finanças que o Senhor tem lhe dado. Honre ao Senhor, que Ele honrará você.

Fonte: Devocional O Ano do Jubileu

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." Filipenses 4:19

Certo homem guardou dinheiro debaixo do seu colchão. Antes de morrer, chamou a esposa e disse: “Eu quero que me prometa que quando eu morrer, você vai colocar todo o dinheiro que está debaixo do colchão no caixão, para que eu o leve comigo”. A esposa concordou.

O homem morreu. Ela manteve a promessa. Pegou todo o dinheiro, depositou-o no banco, e, antes do enterro, fez um cheque com data de validade de 30 dias, e colocou-o junto com uma carta no caixão, que dizia: “Querido, aqui está o cheque no valor do dinheiro. Se ele não for descontado em 30 dias, significa que eu poderei fazer um bom uso do dinheiro. Beijos de sua esposa querida. Invista na obra de Deus, que você colherá aqui e na eternidade.

Richard Sibbes disse: “Quando atiramos uma flecha, ficamos o-lhando onde ela cairá; quando enviamos um navio ao mar, esperamos seu retorno; e quando lançamos uma semente, isto é, quando ofertamos, esperamos a colheita; assim também, quando semeamos nossas orações no coração de Deus, não devemos esperar uma resposta?” Oferte com propósito pelo seu novo Projeto de Vida no Ano do Jubileu. 

 

Pagina 1 de 103

Agenda de Eventos

Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31